Cursos de Omnichannel Online ou Presenciais

Cursos de Omnichannel no Brasil Especialização

Cursos de Omnichannel no Brasil Especialização

Realizei recentemente uma pesquisa sobre cursos de Omnichannel disponíveis no Brasil. Compilei abaixo um resumo para ajudar quem também estiver interessado:

CURSOS RÁPIDOS DE OMNICHANNEL

FGV – Marketing de Varejo na Era Omnichannel

Modalidade: Online EAD
Carga Horária e duração: 30 horas em 7 semanas
Valor: R$966 Informações aqui
 

Internet Innovation – Curso de Omni Channel

Modalidade: Online EAD
Carga Horária e duração: 4h
Valor: R$399 Informações aqui.

 

AprendeAi – Curso Online Omnichannel para Moda

Modalidade: Online EAD
Carga Horária e duração: 4h segmentados em 19 vídeos
Valor: R$189 Infos aqui.

 

Omni Strategy – Imersão Estratégias Omnichannel

Modalidade: Presencial para empresas
Carga Horária e duração: 8h
Valor: Não divulgado
Link para informações.

 

Deep-dive Métricas em E-commerce

Modalidade: Presencial em SP
Carga Horária e duração: 7h
Valor: R$99 Infos aqui.

 

CURSOS COMPLETOS DE OMNICHANNEL ESPECIALIZAÇÃO

Uninter – Varejo Digital e Gestão de Multicanais – Omnichannel

Tipo de curso: Pós graduação
Modalidade: Online EAD
Carga Horária e duração: 2 anos
Valor: Mensalidade de R$299 Infos aqui.

 

ESPM – Master em Inteligência e Gestão do Varejo 4.0

Tipo de curso: Pós graduação
Modalidade: Online EAD
Carga Horária e duração: 2 anos
Valor: 27x de R$ 537,47 Link para informações.

Bônus: Curso gratuito na FIA.

 

MAS O QUE É OMNICHANNEL?

Encontrei uma explicação muito legal aqui no omnichannel.com.br e vou colar abaixo para ajudar:

o que é omnichannel

 

COMPRA ONLINE E RETIRE NA LOJA
A possibilidade do cliente realizar a compra através do e-commerce e retirar o pedido em alguma loja mais próxima, esta modalidade já representa aproximadamente 28% das entregas da Ponto Frio.


COMPRE ONLINE E TROQUE NA LOJA

Oferecer uma experiência friction-less onde ele pode trocar o produto em qualquer loja física, independente de ser loja própria ou franquia, lembre-se no final, o cliente interaje com a marca e não com o canal.

COMPRE ONLINE E DEVOLVA NA LOJA
Pelo código de defesa do consumidor, nas compras realizadas a distância o cliente possui 7 dias para realizar a devolução do produto. Em operações omnichannel esta devolução pode ser realizada na loja mais próxima ao cliente.

EXPERIMENTE NA LOJA E COMPRE ONLINE
Oferecer uma experiência omnichannel é estar disponível para o cliente em toda sua jornada de compra, portanto, apresentar a opção do cliente experimentar o produto dentro da loja e permitir que ele compra online.

COMPRE ONLINE DENTRO DA LOJA
Utilizando-se da vantagem de oferecer um sortimento maior no canal digital, e se beneficiando do conceito “cauda longa”, operações omnichannel disponibilizam totens de auto-atendimento dentro da loja, onde o cliente pode comprar online.

SHIP FROM STORE
Após o cliente realizar a compra online, o pedido é enviado da localidade mais próxima do cliente, diminuindo o prazo de entrega e reduzindo o custo logístico com transportadora. Um modelo ganha-ganha que oferece uma experiência de compra melhor para o cliente e aumenta as margens do varejista.

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