Site da Rio 2016 comprova que acessos móveis já são maioria absoluta

56% dos visitantes do portal na primeira semana dos Jogos Olímpicos usaram smartphones e tablets

A versão mobile do site das Olimpíadas Rio 2016 (www.rio2016.com) concentrou 56% dos acessos entre os dias 2 e 10 de agosto, com pico de 73% durante a cerimônia de abertura, segundo comunicado da Microsoft, responsável pelo portal. Esse índice já ultrapassa o recorde da última Olimpíada de Londres, que registrou um total de 40% de visitas via dispositivos móveis.

O pico de audiência foi na tarde da segunda-feira 8/8, quando ocorriam competições de 22 esportes ao mesmo tempo, com mais de 33 milhões de pageviews. Para o portal da Rio 2016 foi criada uma arquitetura que permite o reconhecimento automático do modelo de tela mais adequado para a navegação e interação de cada dispositivo.
Na primeira semana, os esportes mais buscados no site foram futebol, tênis, ginástica artística e natação. Além dos brasileiros, os visitantes dos Estados Unidos e do Reino Unido foram os mais assíduos.

O site disponibiliza informações em tempo real em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês) e exibe em tempo real os resultados de cada disputa, diretamente dos sensores Omega das arenas.

Fonte: Proxxima e Exame.

Print do Site RIO 2016

Print do Site RIO 2016

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =